faq's
A loja online foi especificamente concebida para a venda de componentes de substituição. Assim, em Portugal apenas é possível encomendar este tipo de produtos. Todos os restantes devem ser encomendados nos distribuidores de produtos Sanindusa.
A loja online está ainda, excecionalmente, disponível para os países Dinamarca, Suécia, Áustria e Luxemburgo e nestes, para além de todos os atuais componentes, é igualmente possível encomendar os seguintes produtos: tampos de sanita, tampos de bidé, tampos de urinol, placas de descarga e tanques interiores de estruturas.
As compras online de componentes Sanindusa apenas poderão ser concretizadas com pré-registo.
Depois de se registar basta adicionar ao carrinho de compras virtual todos os artigos que pretende adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma decorra e finalize com sucesso.
Logo que termine a sua compra, receberá uma mensagem automática de correio eletrónico a confirmar a transação.
A Sanindusa processa as encomendas efetuadas nas 72 horas úteis após a confirmação do respetivo pagamento.
Esta expressão aplica-se a produtos que já não se fabricam, mas que ainda existem em stock. Estes produtos estão disponíveis até à sua rutura permanente de stock.
A primeira expressão refere-se a produtos com disponibilidade de stock que podem ser encomendados. A segunda expressão surge nos produtos com ausência de stock, mas que podem ser igualmente encomendados. Neste caso informamos que o prazo previsto para a sua disponibilidade é entre 5 a 30 dias úteis a partir da data da encomenda.
A Sanindusa coloca à sua disposição 3 métodos de pagamento: Visa, Paypal e MBWay. A Sanindusa associou-se à empresa Ifthenpay para garantir a segurança dos pagamentos por Visa e MBWay.
Todos os produtos Sanindusa poderão ser comprados por intermédio de representantes. Encontre-os na página Onde Comprar do nosso website.
Apenas é possível efetuar entregas nos seguintes países: Portugal, Dinamarca, Suécia, Áustria e Luxemburgo.
A Sanindusa só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.
Após a confirmação do pagamento da encomenda é dado início ao processo de preparação da mesma. O cliente irá receber uma mensagem de correio eletrónico a informar do estado da encomenda. Poderá a qualquer momento acompanhar o estado da encomenda na sua área reservada de cliente a partir do site.
- O consumidor tem o direito de devolver as compras efetuadas na Loja Online sem incorrer em quaisquer custos, para além dos que estão estabelecidos no nº 3 do artigo 12.º e no artigo 13º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar:
a) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:
b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente,
c) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos. - O consumidor pode exercer o seu direito de livre resolução através do envio do «modelo de livre resolução» constante da parte B do anexo ao Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do contrato.
- Considera-se inequívoca a declaração em que o consumidor comunica, por palavras suas, a decisão de resolver o contrato designadamente por carta, por contacto telefónico, pela devolução do bem ou por outro meio suscetível de prova, nos termos gerais.
- Considera-se exercido o direito de livre resolução pelo consumidor dentro do prazo quando a declaração de resolução é enviada antes do termo do prazo referido em 1.
- Quando no sítio na Internet do fornecedor de bens ou prestador de serviços seja possibilitada a livre resolução por via eletrónica e o consumidor utilizar essa via, o fornecedor de bens ou prestador de serviços, acusa, no prazo de 24 horas, ao consumidor a receção da declaração de resolução em suporte duradouro.
- Incumbe ao consumidor a prova de que exerceu o direito de livre resolução.
- O exercício do direito de livre resolução extingue as obrigações de execução do contrato e toda a eficácia da proposta contratual, quando o consumidor tenha feito tal proposta.
- É aplicável ao direito de resolução das compras operadas na Loja Online, em tudo o que aqui não esteja expressamente previsto, o regime prescrito para esta matéria no Decreto-Lei nº24/2014, de 14 de Fevereiro.
Efeitos da Resolução:
a) Em caso de resolução da compra efetuada na loja online, serão reembolsados ao consumidor/cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da escolha pelo consumidor/cliente de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida por esta empresa), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da decisão de resolução do presente contrato.
b) O(s) reembolso(s) serão realizados usando o mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo consumidor/cliente na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário; em qualquer caso, o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.
c) Sempre que a recolha não seja realizada pela SANINDUSA – INDÚSTRIA DE SANITÁRIOS, S.A., esta empresa poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o consumidor/cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro. Os custos da devolução são por conta do consumidor/cliente.
d) Os produtos devolvidos deverão encontra-se no mesmo estado em que foram entregues ao cliente, sendo que se tal não se verificar, o cliente perderá o direito ao(s) reembolso(s) anteriormente mencionados.