faq's
Uma sanita compacta pressupõe a instalação do tanque exterior na própria sanita. Por norma a sanita, tanque e tampo são vendidos em separado pelo que deverão ser todos encomendados para obter um conjunto completo.
Todos os lava-louças da Sanindusa são produzidos em fine fire clay, numa mistura de matérias-primas 100% naturais com propriedades antibacterianas. São revestidos com uma camada de vidro com cerca de 2 mm de espessura e sujeitos a elevadas temperaturas em forno (1220°C), o que lhes confere um elevado grau de resistência aos riscos e ao desgaste, garantindo-lhes uma vida útil duradoura, mesmo em situações de uso intensivo.
O vidro liso e brilhante torna-os extremamente fáceis de limpar, necessitando apenas da passagem de um pano húmido, para um aspeto cuidado e sem manchas.
A sua superfície impermeável evita que a sujidade penetre e que o material absorva cheiros ou paladares, tornando-os na solução ideal para a preparação de alimentos.
Altamente resistentes ao calor e ao frio, cumprem com as mais rigorosas normas internacionais (resistência ao choque térmico, a superfícies quentes, ao impacto, aos riscos, aos detergentes, aos produtos de limpeza e outras substâncias químicas de uso doméstico), combinando estética, qualidade, durabilidade e higiene.
Apenas as bases de duche em stonit das séries Marina e Marina Plus permitem o corte à medida em fábrica ou na obra. Em obra é necessária uma rebarbadora com disco de diamante de diâmetro 230.
Sim, é possível com um tapa-furos ref. 4722100.
A medida é sempre 3/8”, independentemente de ser entrada inferior ou entrada lateral de água.
O urinol funciona sem descarga de água, possibilitando uma poupança significativa no seu consumo, pois esta é utilizada apenas pontualmente no processo de limpeza.
Para este efeito, a válvula de descarga é composta por uma membrana selante que evita a saída dos odores, e um anel desodorizante que garante um aroma agradável.
O sistema é funcional, simples e prático. A membrana permite apenas a entrada de líquidos para o sistema de drenagem não o refluxo. Ao passar pela válvula, o líquido provoca a abertura da membrana, fechando por vácuo logo de seguida, prevenindo igualmente a emissão de odores do esgoto. A Sanindusa disponibiliza o detergente Sanclean para a limpeza deste urinol (ref. 10855020 e 10855010).
Depende sempre da pressão da água, mas para garantir que não respingue é só aplicar uma torneira com aerador emulsionante.
Não, não é possível mudar o lado do toalheiro nestes lavatórios.
Não, não é possível fechar a válvula porque os lavatórios não têm overflow (furo ladrão).
Sim, os lavatórios Clean são de aplicação mural e podem ser aplicados com ou sem móvel.
Sim, os lavatórios Vista são de aplicação mural e podem ser aplicados com ou sem móvel, exceto as referências 109450 e 109460 que correspondem a lavatórios de pousar.
Sim, os lavatórios Flow são de aplicação mural e podem ser aplicados com ou sem móvel.
Não, os lavatórios Área e Área Plus são de encastrar por cima e têm de ser aplicados com móvel.
Não, este modelo não tem painéis e apenas pode ser encastrada.
O sistema de descarga Rimflush garante a distribuição perfeita da água que, através da sua força, efetua uma lavagem perfeita do interior da sanita, sem salpicos. O aro aberto permite ainda o acesso facilitado às chamadas zonas difíceis do interior da bacia, assegurando assim uma melhoria significativa ao nível da higiene e maior eficiência da descarga.
Os tampos com mecanismo Easyclip permitem a colocação e extração imediata do tampo sem recurso a ferramentas. Com um simples movimento vertical é possível a sua libertação rápida, tornando a tarefa de limpeza fácil.
O sistema Clipoff possibilita a remoção e encaixe rápido do tampo. Este vem equipado com dois botões laterais que pressionados permitem retirá-lo sem desapertar quaisquer ferragens. Este facilita a higienização que poderá ser realizada de forma integral, sem esforço.
As sanitas suspensas são fixas a estruturas, encastradas na parede ou exteriores, muito resistentes que suportam cerca de 400 kilos de peso estático.
Os bidés suspensos são fixos a estruturas, encastradas na parede, muito resistentes que suportam cerca de 400 kilos de peso estático.
Os bancos, referências 42946 e 42948, suportam até 120kilos de peso estático.
As fugas de água nos autoclismos geralmente são de 2 tipos:
1º – Problema na torneira de mecanismo
A acumulação de sujidade na membrana localizada na torneira da entrada de água impede-a de funcionar correctamente. Isto acontece devido às impurezas que a água arrasta consigo e à falta de filtros na rede. Estas pequenas poeiras e resíduos alojam-se na membrana e impedem a torneira de fechar completamente o que origina a que a entrada de água no tanque seja contínua (mesmo que pouca). Como forma de prevenção de transbordo de água no autoclismo, o mecanismo vai libertar o excesso de água para a sanita.
Se o problema se encontra na torneira do mecanismo desmonte-a seguindo as instruções e limpe a membrana com água corrente. Se a limpeza não resultar terá de substituir a membrana (kit bóia) por uma nova.
2º – Problema no vedante
Pode haver perda de água para a sanita por desgaste do vedante que está no fundo do autoclismo. Isto acontece porque provavelmente o vedante está muito sujo ou endurecido devido à acção do calcário da água.
Se o problema se encontra no vedante desmonte o corpo de mecanismo central, limpe o vedante e a parte do autoclismo em que este assenta. Se a limpeza não resultar terá de substituir o vedante por um novo.
Se a fuga de água for pontual, aquando da descarga, poderá ser um problema de desgaste da borracha preta vedação (ref. 304013) que se encontra entre o tanque e a sanita e neste caso aconselhamos a sua troca.
Se por outro lado a fuga de água for constante poderá ser uma rachadela na cerâmica que obrigará à substituição do tanque.
Por norma a descarga completa é de 6 litros e a meia descarga é de 3 litros. Atualmente a Sanindusa já dispõe de alguns modelos com volumes de descarga inferiores (4,5/3L).
Sim, é possível. Os nossos mecanismos de descarga permitem a regulação do nível da água no tanque. Esta regulação é feita numa peça da torneira do mecanismo. Pode consultar este processo nas instruções de montagem de cada mecanismo.
Não, não é possível.
Sim, é possível ajustar o tempo de descarga e o raio de ação através de controlo que remoto (ref. 5A12078213) que é vendido à parte. Pode consultar as instruções que se encontram no Manual das placas de descarga eletrónicas.
Existem dois tipos de mecanismo, alguns têm opção de escolher entre uma descarga mínima ou máxima, de acordo com as preferências do momento, são os chamados mecanismos de dupla descarga.
Outros são de descarga interrompível, isto é, efetuam uma só descarga que pode ser interrompida se pressionar novamente o botão pulsador.
Sempre que possível opte por um mecanismo de dupla descarga para poupar água.
Quando pressionamos o pulsador a válvula abre e faz com que a água saia do tanque, fazendo a descarga para a sanita. A boia existente na torneira desce com a saída da água do tanque e, ao descer, abre a torneira e o tanque começa a encher. A boia acompanha a subida da água e quando o tanque fica cheio a torneira fecha a entrada de água.
- Verificar a ligação da água na torneira de esquadria.
- Verificar se a bóia da torneira está presa nas paredes do tanque.
- Verificar o filtro/rede da torneira de mecanismo. Aquando do aperto do flexível pode ter-se danificado este filtro.
A válvula sempre aberta não é possível fechar e, por uma questão de segurança, é recomendada a sua aplicação em lavatórios sem overflow (furo ladrão). Já a válvula tic-tac deve ser aplicada apenas em lavatórios com overflow uma vez que pode ser fechada.
Sendo que duas vias estão reservadas para as entradas de água quente e fria, as restantes destinam-se à(s) saída(s) de água. Assim sendo:
- uma misturadora de 3 vias permite 2 entradas de água e 1 saída (p.e. um chuveiro de cabeça);
- uma misturadora de 4 vias permite 2 entradas de água e 2 saídas (p.e. um chuveiro de cabeça e um chuveiro de mão);
- uma misturadora de 5 vias permite 2 entradas de água e 3 saídas saídas (p.e. um chuveiro de cabeça, um chuveiro de mão e uma bica);
As misturadoras com o sistema Ecospot são equipadas com um cartucho que regula o caudal através de uma abertura faseada do manípulo. Esta tecnologia permite abrir em duas posições: meia abertura e abertura total, garantido deste modo, uma redução significativa no consumo de água e de energia.
O sistema de abertura Cold Open é um dispositivo que permite a poupança de recursos hídricos e energéticos. A abertura do manípulo para a direita (New Ícone, Advance, Torus) ou para a esquerda (XS) está bloqueada, pelo que quando se procede à abertura da misturadora sairá água fria (quando alinhado pela bica), não colocando em funcionamento o esquentador ou acumulador, havendo por isso, economia energética. Ao girar o manípulo para a esquerda (New Ícone, Advance, Torus) ou para a direita (XS) para obter mistura, obtém-se gradualmente água quente.
Existem duas versões de tampo nestes móveis da coleção View. Uma delas é dotada de rasgo lateral e a outra contempla um furo central. Dependendo da versão deverá consultar a lista de lavatórios compatíveis que se encontra no separador “produtos compatíveis”.